Na Baixada Maranhense

Pastor é assassinado a facadas pelo próprio neto em Viana

João Rodrigues era pastor da Igreja Pentecostal Evangélica Deus. Neto teria cometido o crime após um 'surto'.

Imirante.com

Atualizada em 28/02/2024 às 14h07
Pastor da Igreja Pentecostal Evangélica Deus é Vida, João Rodrigues.
Pastor da Igreja Pentecostal Evangélica Deus é Vida, João Rodrigues. (Foto: Arquivo pessoal)

VIANA -  O pastor da Igreja Pentecostal Evangélica Deus é Vida, identificado como João Rodrigues, foi assassinado, na noite dessa terça-feira (27), no município de Viana, na região da Baixada Maranhense. De acordo com a polícia, o crime foi cometido pelo próprio neto, de 17 anos.

Ainda segundo a polícia, o assassinato aconteceu na residência do pastor, que fica atrás da igreja. Após matar o avô a facadas durante um 'surto', o neto fugiu do local, mas foi rapidamente encontrado.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

"O pai [do assassino] informou que o jovem usou drogas quando tinha 14, 15 anos, e passou a fazer tratamento, que culminou em uma depressão. Também haviam alguns furtos na casa, inclusive eles tinham que viver escondendo coisas na residência. Ontem, ele [assassino] surtou, mas já estava com a faca na camisa, e partiu pra cima do avô, sem motivo algum. Não teve discussão, nem nada", informou o delegado em Viana, Marcelo Magno.

Após receber três golpes de faca na região do peito e da barriga, o pastor João ainda foi socorrido por moradores e levado a um hospital, mas não resistiu.

O neto do pastor tentou se esconder em um terreno abandonado próximo a MA-014, mas foi apreendido e levado à delegacia. Ele já foi ouvido e poderá ser encaminhado à internação, já que é menor de idade.

"Ele [assassino] realmente não sabe o que fala. Está totalmente desnorteado. Aparentemente apresenta problemas mentais. Diz que não sabe porque fez. Uma hora diz que o avô era uma pessoa boa, depois que diz que era uma pessoa má. Diz que viu imagens e ouviu vozes", contou o delegado Marcelo, que disse que irá encaminhar o caso ao Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.