Homicídio

Dupla mata detento beneficiado com saída temporária de Natal com mais de 10 tiros em Viana

O cime foi registrado nessa quinta-feira (28) no município de Viana; um amigo da vítima também foi atingido no pé.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 29/12/2023 às 07h26
Geovane Aguiar Barros foi assassinado com vários tiros em Viana.
Geovane Aguiar Barros foi assassinado com vários tiros em Viana. (Foto: Arquivo Pessoal)

VIANA - Um detento beneficiado com saída temporária, identificado como Geovane Aguiar Barros, de 25 anos, foi morto nessa quinta-feira (28), com cerca de 14 tiros no município de Viana. Segundo a Polícia Militar, o apenado do Sistema Penitenciário do Maranhão havia deixado o presídio na saída temporária de Natal.

De acordo com a Polícia Militar, o detento estava bebendo com um amigo na sacada de uma casa, quando foi surpreendido por dois homens armados. Geovane Aguiar foi baleado várias vezes.

Um dos disparos atingiu o amigo da vítima no pé esquerdo. Geovane Aguiar não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ele era natural do município de São Bento.

A Polícia Civil do Maranhão investiga o caso para tentar descobrir a motivação do crime e identificar os criminosos.

De acordo com a Justiça, os beneficiados foram autorizados a sair às 9h do dia 22 de dezembro (sexta-feira) e deveriam retornar as unidades prisionais até às 18h, do dia 28 de dezembro (quinta-feira).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.