Integrante de quadrilha

Seic prende envolvido em tentativa de assalto a carro-forte

Darlan Gomes, de 20 anos, foi preso na cidade de Vargem Grande.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Darlan Gomes, 20 anos, conhecido como “Pará”.
Darlan Gomes, 20 anos, conhecido como “Pará”. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu nesta terça-feira (15) Darlan Gomes, 20 anos, conhecido como “Pará”. O jovem foi preso na cidade de Vargem Grande, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de São Luís.

Segundo informações do delegado Tiago Bardal, titular da Seic, Darlan é acusado de ter participado de uma tentativa de assalto contra um carro-forte no dia 16 de maio deste ano, na MA-222, em Vargem Grande.

“No dia 16 de maio, oito elementos tentaram roubar um carro-forte na MA-222, mas o assalto deu errado porque os seguranças perceberam a ação criminosa e conseguiram fugir evitando o roubo. Durante as investigações do caso, conseguimos identificar os integrantes dessa quadrilha e, no final de maio, prendemos cinco dos oito assaltantes nas cidades de Vargem Grande e Chapadinha. Entre os detidos estava um guarda municipal e um servidor administrativo da Delegacia de Vargem Grande. E agora conseguimos prender o Darlan, que é o sexto envolvido nesse crime”, explicou o delegado.

Leia também: Ex-funcionários de delegacia em Vargem Grande são presos

Ainda segundo Tiago Bardal, Darlan Gomes confessou a participação na tentativa de assalto. Após as formalidades legais, o jovem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado da Seic afirmou que ainda falta prender duas pessoas envolvidas no crime. “Eles já foram identificados e já temos os mandados de prisão contra eles”, informou Tiago Bardal.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da rádio Mirante AM, mais detalhes sobre o acidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.