Cidade de Tufilândia

Município é condenado a regularizar Portal da Transparência

O Portal da Transparência deve conter dados detalhados sobre execução orçamentária e financeira.

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Município de Tufilândia.
Município de Tufilândia. (Arte: Imirante.com)

TUFILÂNDIA - Atendendo pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça condenou, em 21 de maio, o município de Tufilândia a implantar corretamente, no prazo de 60 dias, o Portal da Transparência, disponibilizando todas as informações sobre a administração municipal, conforme determinam as Leis de Responsabilidade Fiscal e do Acesso à Informação. Os dados devem ser atualizados mensalmente.

A Ação Civil Pública com o requerimento foi proposta, em janeiro de 2016, pelo promotor de justiça Cláudio Borges dos Santos, da Comarca de Pindaré-Mirim, da qual Tufilândia é termo judiciário, devido à falta de informações atualizadas no Portal da Transparência da Prefeitura. A sentença foi assinada pelo juiz Thadeu de Melo Alves.

O Portal da Transparência deve conter dados detalhados sobre execução orçamentária e financeira (despesas e receitas), licitações, compras, contratos e convênios, custos com passagens e diárias, servidores (cargos e salários), planos de carreira e estruturas remuneratórias, secretarias municipais, leis municipais e atos normativos.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.