Abuso sexual

Vídeo de homem estuprando mulher inconsciente em bar leva à prisão do criminoso

A prisão foi decretada após filmagens do crime serem compartilhadas nas redes sociais.

Imirante, com informações da polícia

Atualizada em 01/02/2023 às 10h46
A vítima estava inconsciente no momento do crime.
A vítima estava inconsciente no momento do crime. (Foto: Getty Images)

TRIZIDELA DO VALE - Um homem foi preso nessa terça-feira (31) por estuprar uma mulher, que estava inconsciente, em um bar na cidade de Trizidela do Vale. O crime aconteceu na presença de outras pessoas, que filmaram o ato e publicaram em grupos de redes sociais nos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale.

De acordo com a polícia, a vítima estava sozinha em um estabelecimento que costuma frequentar. Em depoimento, ela informa que consumiu bebidas alcoólicas, mas que não se lembra do ocorrido nem de como chegou em casa.

No dia seguinte, a mulher recebeu uma mensagem alertando-a sobre o vídeo que havia sido postado nas redes sociais. Na gravação, ela aparecia com um homem no bar, enquanto ele praticava atos libidinosos e tocava nas partes íntimas da vítima.

O homem que aparece nas filmagens teve sua prisão preventiva decretada nessa terça-feira por estupro de vulnerável, já que a vítima estava inconsciente. Ainda é possível perceber nas imagens a participação de duas outras pessoas que ainda não foram identificadas. A polícia segue investigando no intuito de prender os demais participantes do crime. 

Gravar nudez ou ato sexual sem permissão é crime e dá cadeia

A Lei nº 13.772, de 19 de dezembro de 2018, alterou a Lei Maria da Penha e o Código Penal, reconhecendo que a violação da intimidade da mulher configura violência doméstica e familiar e criminalizando o registro não autorizado de conteúdo com cenas de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado.

Em outras palavras é proibido produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cenas de nudez ou ato sexual ou libidinoso sem autorização.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.