Susto 🐊

VÍDEO: jacaré é capturado por bombeiros no Centro de Trizidela do Vale

Trabalhadores do Conselho Tutelar levaram um susto ao se deparar com o animal na porta.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/10/2022 às 10h26

TRIZIDELA DO VALE – Já pensou chegar ao trabalho e dar de cara com um jacaré andando pela calçada? Foi o que aconteceu com trabalhadores na cidade de Trizidela do Vale, nessa quarta-feira (26). 

Leia também:

Tubarão de dois metros é encontrado morto por moradores de São José de Ribamar

Filhote de jacaré chama atenção e é capturado na praia do Calhau, em São Luís

Um vídeo mostra o animal que estava na porta do Conselho Tutelar, no Centro da cidade. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e fez a captura do jacaré. Ninguém se feriu.

Depois de todo o esforço dos bombeiros, teve, claro, uma pose para a foto. O jacaré foi solto no seu habitat.

O jacaré foi devolvido ao seu habitat. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
O jacaré foi devolvido ao seu habitat. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Bombeiros capturaram o bicho. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Bombeiros capturaram o bicho. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

O major Machado da 13° Companhia Independente Bombeiros Militar, sediada em Trizidela do Vale, disse que é muito comum ocorrências com demandas de animais silvestres e domésticos na sede e na região do Médio-Mearim. “A região é muito rica em fauna e flora, portanto, o bioma é diversificado. Aqui, até ocorrências com onça temos", informou.

Orientações do Corpo de Bombeiros

Animais silvestres podem, em caso de tentativas de serem capturados por pessoas leigas, causar danos. Por este motivo, devemos sempre solicitar e aguardar a presença do órgão competente tecnicamente preparado para fazer a captura. 

O Corpo de Bombeiros ressalta que na maioria das vezes, o animal se desloca para lugares próximos à comunidade ou invadem imóveis, por vários motivos: 

  • invasão do habitat natural do animal em função da política habitacional;
  • quando o seu habitat é atingido por ações da natureza, e isso é muito comum em períodos de mudanças de estação. No inverno, há o aumento de volumes de águas pluviométricas na região onde as espécies vivem. No verão, tem o aumento de temperatura, práticas agropastoris com uso do fogo, que consequentemente atingem os seus habitats, eles migram para outros locais em busca de segurança, é o instinto animal natural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.