Inusitado

Tubarão de dois metros é encontrado morto por moradores de São José de Ribamar

O caso foi registrado no último domingo (21).

Imirante.com

Atualizada em 27/10/2022 às 08h24

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um tubarão de cerca de dois metros de comprimento foi capturado, no último domingo (21), no litoral de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. Moradores e pessoas que estavam no local registraram o momento da captura em um vídeo que está circulando nas redes sociais. 

O animal foi encontrado após ficar preso em um curral de pesca. Ele foi pescado nas proximidades do Porto do Barbosa, já na sede de São José de Ribamar. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de São José de Ribamar, a espécie de tubarão é do tipo 'Cabeça-Chata' ou 'Boca redonda'.

O tubarão foi encontrado morto. Por conta disso, a captura dele não é considerada pesca predatória. "Esse animal mede, em média três metros e meio. É bem comum no litoral maranhense, onde temos cerca de 20 espécies de tubarão. Esse que foi capturado é macho, mas muitas vezes eles levam muito tempo para se reproduzir. A caça é feita de forma prematura e, com o passar do tempo, essa espécie entra em declínio populacional", conta o biólogo Keyton Coelho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.