TIMON - Um cabo da Polícia Militar do Piauí, identificado como Rutielson Cleiton Silva de Carvalho, de 35 anos, suspeito de ameaçar e agredir a namorada dentro de um carro em Timon (MA), teve liberdade concedida pela Justiça do Maranhão nessa segunda-feira (19).
Rutielson foi preso em flagrante na madrugada do domingo (18), após supostamente ter ameaçado e agredido a própria companheira em uma rua do bairro Formosa. Logo após, ele foi levado até a Central de Flagrantes da cidade.
Justiça considerou prisão desnecessária
A decisão que colocou o policial militar em liberdade veio depois da audiência de custódia que analisou o caso. O juiz José Elismar Marques acompanhou o parecer do Ministério Público, e considerou a prisão preventiva do suspeito desnecessária.
Vale destacar que as medidas protetivas de urgência em favor da mulher foram mantidas. Além de não poder fazer qualquer tipo de contato ou se comunicar com a vítima, Rutielson precisa ficar a, no mínimo, a 200 metros de distância dela.
O militar ainda permanece com a posse e o porte do armamento da PM.
Discussão teria sido motivada por ciúmes
De acordo com o processo, o acusado alegou que a discussão teria começado em Teresina e se estendido até Timon, motivada por ciúmes. A versão será apurada no decorrer das investigações.
A Polícia Militar do Piauí informou que vai realizar procedimentos administrativos em relação ao caso e que acompanha o caso. Acompanhe a nota na íntegra:
"A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento de um caso de violência doméstica envolvendo um policial militar. Diante dos fatos, a Corporação determinou a adoção das providências administrativas cabíveis, que estão sendo conduzidas no âmbito da Corregedoria da PMPI, conforme a legislação vigente.
A Polícia Militar do Piauí acompanha o caso de forma rigorosa, com reforço da transparência, e assegura que todo o apoio necessário será prestado, respeitando o devido processo legal.
A PMPI reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e a correta apuração de condutas, mantendo atuação responsável e institucional em todas as suas ações".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.