Prisão

Dois suspeitos de matar homem em "tribunal do crime" são presos em Timon

Caso aconteceu em julho deste ano; vítima foi torturada e morta em uma área de matagal.

Imirante.com

Suspeitos de homicídio foram presos na cidade de Timon.
Suspeitos de homicídio foram presos na cidade de Timon. (Reprodução / TV Mirante)

TIMON - Dois homens suspeitos de homicídio foram presos pela Polícia Civil do Maranhão na sexta-feira (19), no município de Timon, a 450 km de São Luís. De acordo com informações policiais, os suspeitos, identificados como Eduardo Lima Evangelista, de 20 anos, e Mauriederson de Araújo Sousa, de 19 anos, são integrantes de uma facção criminosa que atua na região.

As investigações apontam que Eduardo Lima e Mauriederson Sousa teriam submetido um homem, identificado como Paulo Roberto Lopes Monteiro, ao "tribunal do crime" em julho deste ano, somente pelo fato da vítima residir perto da área de atuação de uma facção criminosa rival.

A Polícia Civil informa que Paulo Roberto teria sido abordado pela dupla ao sair de casa para empinar pipa e levado para uma área de matagal. No local, ele foi torturado e morto após ter os pés e as mãos amarrados. Os criminosos, ressaltam as investigações, chegaram a gravar um vídeo da vítima antes dele ser assassinado.

Após a prisão, a dupla foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Timon, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.