TIMON - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na última sexta-feira (6), 11 homens investigados por dívidas de pensão alimentícia no município de Timon, interior do Maranhão.
De acordo com o delegado Cláudio Mendes, essa é a terceira fase da operação, totalizando 28 pessoas presas por descumprirem a determinação expedida pela Vara da Família da Comarca de Timon.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Ainda segundo o delegado, após o cumprimento dos mandados judiciais, os presos foram todos encaminhados para o Presídio Jorge Vieira e poderão ficar até 90 dias detidos caso não quitem suas dívidas.
Ação policial
A operação levou ao pagamento de várias outras dívidas de alimentos e incentivou as mães procurarem a Vara da Infância de Timon para processar pais irresponsáveis que deixam de prover as necessidades materiais de seus filhos.
Saiba Mais
- Vereador é preso por dívida de pensão alimentícia em São Domingos do Maranhão
- Divórcio, guarda, pensão alimentícia... projeto itinerante oferta serviços gratuitos no Maranhão
- Pensão alimentícia pode ser revista se renda for afetada na quarentena
- Homem acusado de não pagar pensão alimentícia é preso
- Carlinhos Silva, o "Mendigo" do "Pânico", é procurado pela polícia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.