Violência contra mulher

Advogado suspeito de agredir, ameaçar e atear fogo no carro da ex-noiva é preso em Timon

Homem não aceitou o fim do relacionamento, que durou um ano.

Imirante.com

Advogado foi preso na última terça-feira (23).
Advogado foi preso na última terça-feira (23). (Prisão)

TIMON - Um advogado de 42 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) na última terça-feira (23). Ele é suspeito de agredir a ex-noiva, uma professora de 38 anos, no município de Timon, a 450 km de São Luís.

De acordo com informações da Polícia Civil, o advogado não aceitou o fim do relacionamento, que durou um ano, e passou a perseguir e ameaçar a ex-noiva. Em depoimento à polícia, a mulher disse que sua casa foi invadida e seu carro foi incendiado pelo ex-companheiro após ser levado a um açude na zona rural de Timon.

Diante dessa situação, a vítima procurou a Delegacia Especial da Mulher e solicitou uma medida protetiva contra o ex-noivo. Após ser notificado, o homem foi até a escola onde a vítima trabalha, a ameaçou de morte e disse que "colocaria fogo nela".

Após ser acionada, a Polícia Civil localizou o suspeito em sua residência e efetuou a prisão. Em seguida, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes em Timon, onde foi autuado por descumprimento de medida protetiva e ameaça em violência doméstica.

Além disso, um inquérito foi instaurado no 1º Distrito Policial de Timon, para identificar possíveis suspeitos de participação no incêndio do carro da vítima. Segundo a polícia, um casal teria ajudado no crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.