TIMON - Um advogado de 42 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) na última terça-feira (23). Ele é suspeito de agredir a ex-noiva, uma professora de 38 anos, no município de Timon, a 450 km de São Luís.
De acordo com informações da Polícia Civil, o advogado não aceitou o fim do relacionamento, que durou um ano, e passou a perseguir e ameaçar a ex-noiva. Em depoimento à polícia, a mulher disse que sua casa foi invadida e seu carro foi incendiado pelo ex-companheiro após ser levado a um açude na zona rural de Timon.
Diante dessa situação, a vítima procurou a Delegacia Especial da Mulher e solicitou uma medida protetiva contra o ex-noivo. Após ser notificado, o homem foi até a escola onde a vítima trabalha, a ameaçou de morte e disse que "colocaria fogo nela".
Após ser acionada, a Polícia Civil localizou o suspeito em sua residência e efetuou a prisão. Em seguida, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes em Timon, onde foi autuado por descumprimento de medida protetiva e ameaça em violência doméstica.
Além disso, um inquérito foi instaurado no 1º Distrito Policial de Timon, para identificar possíveis suspeitos de participação no incêndio do carro da vítima. Segundo a polícia, um casal teria ajudado no crime.
Saiba Mais
- Procurado por tentativa de homicídio, homem é preso ao ser flagrado agredindo a companheira
- Homem, que já responde por tentativa de homicídio, é preso por agredir a companheira
- Homem é preso em flagrante após bater em namorada; vítima sofreu risco de vida
- Operação Atria resulta em mais de 200 prisões no Maranhão
- STJ desobriga audiência para mulher reafirmar acusações de violência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.