Violência doméstica

Filho é preso suspeito de agredir a mãe idosa com deficiência visual

A prisão foi realizada no município de Caxias, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Imirante, com informações da PC-MA

A prisão do suspeito da agressão foi realizada no município de Caxias.
A prisão do suspeito da agressão foi realizada no município de Caxias. (Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)

CAXIAS - Um homem, de 42 anos, foi preso suspeito de praticar agressão contra a própria mãe, uma idosa e portadora de deficiência visual. A prisão do filho da vítima foi realizada no município de Caxias, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na última sexta-feira (30).

A ordem judicial foi expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Caxias, após representação da Delegacia Especial da Mulher (DEM), que conduziu as investigações e reuniu elementos que apontam a autoria e a gravidade dos fatos.

Caso de violência contra mulher e violência contra idoso

De acordo com a delegacia especializada, o caso se enquadra na legislação de proteção à mulher e ao idoso, considerando a condição de vulnerabilidade da vítima e a relação familiar entre agressor e ofendida.

Após o cumprimento do mandado e a realização dos procedimentos legais na unidade policial, o filho da idosa foi encaminhado à Unidade Prisional de Caxias, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias em casos de violência doméstica e familiar, destacando que o silêncio contribui para a continuidade das agressões, enquanto a denúncia é fundamental para a proteção das vítimas e a responsabilização dos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.