Foragido

Foto de suposto executor do assassinato de empresário em Timon é divulgada pela polícia

O crime aconteceu em 18 de novembro do ano passado, quando o empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro foi assassinado a tiros na cozinha da sua própria casa.

Imirante.com, com informações da polícia civil

Na época do crime, a polícia encontrou na casa do suspeito uma pistola calibre .380.
Na época do crime, a polícia encontrou na casa do suspeito uma pistola calibre .380. (Divulgação / Polícia Civil)

TIMON - Foi divulgada, pela Polícia Civil do Maranhão, a imagem do suspeito de ser um dos executores do assassinato do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, em Timon. O homicídio aconteceu em novembro do ano passado.

De acordo com informações policiais, o suspeito se chama Victor Samuel Medina Silva, tem 19 anos, e se encontra foragido da Justiça. Ele também é conhecido como “Medina” e havia sido preso no dia 3 de janeiro desse ano, mas foi posto em liberdade após pagar fiança.

Saiba mais: Em Timon, ex-sócio de empresário morto é preso pela Polícia Civil

Na época do crime, a polícia encontrou na casa do suspeito uma pistola calibre .380, com munições e carregador. Ainda segundo a polícia, mais informações sobre o paradeiro de ‘Medina’ podem ser enviadas para o telefone da Delegacia de Homicídios de Timon (99- 99150-3777) ou, ainda, outras unidades policiais.

Entenda o caso

Em 18 de novembro do ano passado, o empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro foi assassinado a tiros na cozinha da sua própria casa, no bairro Parque São Francisco, em Timon, no Maranhão. Nicolau era sobrinho da ex-prefeita de Timon e deputada estadual do Maranhão, Socorro Waquim. O pai de da vítima é o promotor de Justiça aposentado, Nicolau Waquim.

A Polícia Civil afirmou que a vítima chegou em casa, por volta da meia-noite, estava na cozinha da casa, quando foi atingido a tiros pela janela da cozinha. Além de Medina, há três outros suspeitos de participação no crime, mas que já estão presos. Um deles é empresário Alberto Ribeiro Soares Filho, que é tido como o mandante do crime e foi preso no dia 27 de janeiro. Ele era ex-sócio da vítima em empreendimentos, tais como uma mineradora e um loteamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.