Mandante do crime

Em Timon, ex-sócio de empresário morto é preso pela Polícia Civil

Alberto Ribeiro Soares Filho é suspeito de ser o mandante do crime.

Imirante.com

Atualizada em 27/01/2023 às 23h48
Alberto e a vítima eram sócios em vários empreendimentos como uma mineradora e um loteamento.
Alberto e a vítima eram sócios em vários empreendimentos como uma mineradora e um loteamento. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Um homem identificado como Alberto Ribeiro Soares Filho, que era ex-sócio do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (27), por suspeita de ser mandante do crime. Nicolau foi morto em novembro do ano passado, em Timon, cidade localizada a 450 km de São Luís.

Alberto e a vítima eram sócios em vários empreendimentos como uma mineradora e um loteamento. Segundo delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, uma terceira pessoa também participou do crime para contratar os bandidos que assassinaram Nicolau. "Hoje foi cumprido um mandado de prisão preventiva, em desfavor do suposto mandante, e um segundo mandato em favor de uma pessoa que teria sido o agenciador dos pistoleiros. Esse agenciador já está preso em razão de um outro mandado de prisão em que ele se configura como autor de um homicídio em Timon", disse o delegado.

A Polícia Civil também estuda as prováveis motivações do crime. Dentre as possibilidades, a mais provável gira em torno da ex-sociedade que a vítima e o mandante tinham. Além de Alberto Ribeiro, os policiais  já identificaram outras quatro pessoas que participaram do crime. A polícia ainda continua com as buscas por mais dois envolvidos no assassinato, e que já foram identificados. "A investigação prossegue para cumprir mais um mandado de prisão que foi expedido, a gente agora segue na busca para tentar identificar os atiradores. Nós sabemos quem são, mas estamos tentando prender", explicou o delegado.

Entenda o caso

Em 18 de novembro do ano passado, o empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro foi assassinado a tiros na cozinha da sua própria casa, no bairro Parque São Francisco, em Timon, no Maranhão. Nicolau era sobrinho da ex-prefeita de Timon e deputada estadual do Maranhão, Socorro Waquim. O pai de da vítima é o promotor de Justiça aposentado, Nicolau Waquim.

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.