Cerimônia

Inscrições abertas para casamento comunitário na cidade de Timon

A cerimônia está marcada para o dia 26 de maio de 2023.

Imirante.com

Atualizada em 09/02/2023 às 16h29
O casamento será presidido pelo juiz Edmilson Fortes Lima, da Vara da Família.
O casamento será presidido pelo juiz Edmilson Fortes Lima, da Vara da Família. (Foto: Divulgação)

TIMON - As inscrições de casais interessados em participar do projeto "Casamento Comunitário", com realização do Poder Judiciário de Rosário e cerimônia em Timon, a 430 km de distância de São Luís, podem ser feitas até o dia 10 de março. A cerimônia está marcada para as 17h do dia 26 de maio de 2023, Centro de Convenções Maranhense, no Centro de Timon.

Os casais interessados em participar da cerimônia podem efetuar a inscrição comparecendo ao Centro de Referência de Assistência Social de Timon (Cras) de sua localidade. Os procedimentos de habilitação do casamento comunitário serão realizados pelo cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de Timon, de forma gratuita para os casais participantes. As certidões de casamento serão entregues no local mediante a assinatura do livro de casamentos.

Documentos necessários para a inscrição:

  1. Certidão de nascimento dos nubentes, sendo solteiros;
  2. Certidão de óbito do cônjuge falecido para nubente(s) os viúvo(s);
  3. Certidão de casamento com a separação judicial, ou, divórcio averbado em cartório, para nubentes separados ou divorciados;
  4. Autorização dos pais, se um ou os dois dois tiverem entre 16 e 18 anos;
  5. Carteira de Identidade e CPF de ambos – frente e verso;
  6. Comprovante de endereço de ambos os nubentes;
  7. Declaração de cada nubente, escrita à mão, aceitando contrair matrimônio e atestando a veracidade das informações prestadas, com assinatura igual ao do documento de identificação apresentado, com a assinatura de duas testemunhas, com a anotação dos números dos documentos de identificação;
  8. Carteira de Identidade das testemunhas e número de telefone para contato.

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.