Fraternitas

Cerco policial resulta em oito pessoas presas e três adolescentes apreendidos em Timon

A operação da polícia teve como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, assalto e homicídio na Região dos Cocais.

Imirante.com

Atualizada em 04/05/2022 às 17h40
Material apreendido durante a operação em Timon.
Material apreendido durante a operação em Timon. (Foto: Divulgação)

TIMON - Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa a polícia prendeu oito pessoas e apreendeu três adolescentes, cinco armas de fogo, munições, duas motocicletas, drogas, celulares, dinheiro, balança de precisão e pássaros durante a operação Fraternitas. Este cerco foi realizado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (4), na cidade de Timon, interior do Maranhão..

Leia também em: 

Cerco policial resulta em prisões e apreensões de droga, em Timon

Líder de uma facção criminosa é preso em Timon

Segundo a polícia, esse bando criminoso vinha sendo investigado alguns meses pela Delegacia de Homicídios de Timon, com apoio da Superintendência da Polícia Civil do Interior (SPCI) e a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

Durante o trabalho investigativo ficou constatado que esses criminosos são suspeitos de cometer vários crimes na Região dos Cocais, principalmente, venda de droga, roubo e assassinato. Na manhã desta quarta-feira (4), mais de 80 policiais civis deflagaram a operação Fraternitas, em Timon.

Um total de oito pessoas foram presas em flagrante e três adolescentes apreendidos. Entre os detidos, duas lideranças dessa organização criminosa com forte atuação nos bairros Cidade Nova e Parque Alvorada.

Ainda foram apreendidos sete armas de fogo, três motos com registro de roubo, diversos celulares, maquinetas, maconha cocaína, dinheiro, balança de precisão, material para embalar entorpecente e pássaros. Todo o material apreendido e os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Timon.

A ação foi batizada de operação Fraternitas em referência aos integrantes da organização criminosa, pois, todos envolvidos em diversos crimes contra a vida como também o tráfico de droga.

Outra ocorrência

Os policiais da Homicídios abordaram um ônibus, em Timon, na noite de terça-feira (3) e apreenderam um quilo de maconha como ainda uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente. O cerco policial contou com o apoio dos cães farejadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.