TIMON - Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa a polícia prendeu oito pessoas e apreendeu três adolescentes, cinco armas de fogo, munições, duas motocicletas, drogas, celulares, dinheiro, balança de precisão e pássaros durante a operação Fraternitas. Este cerco foi realizado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (4), na cidade de Timon, interior do Maranhão..
Leia também em:
Cerco policial resulta em prisões e apreensões de droga, em Timon
Líder de uma facção criminosa é preso em Timon
Segundo a polícia, esse bando criminoso vinha sendo investigado alguns meses pela Delegacia de Homicídios de Timon, com apoio da Superintendência da Polícia Civil do Interior (SPCI) e a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).
Durante o trabalho investigativo ficou constatado que esses criminosos são suspeitos de cometer vários crimes na Região dos Cocais, principalmente, venda de droga, roubo e assassinato. Na manhã desta quarta-feira (4), mais de 80 policiais civis deflagaram a operação Fraternitas, em Timon.
Um total de oito pessoas foram presas em flagrante e três adolescentes apreendidos. Entre os detidos, duas lideranças dessa organização criminosa com forte atuação nos bairros Cidade Nova e Parque Alvorada.
Ainda foram apreendidos sete armas de fogo, três motos com registro de roubo, diversos celulares, maquinetas, maconha cocaína, dinheiro, balança de precisão, material para embalar entorpecente e pássaros. Todo o material apreendido e os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Timon.
A ação foi batizada de operação Fraternitas em referência aos integrantes da organização criminosa, pois, todos envolvidos em diversos crimes contra a vida como também o tráfico de droga.
Outra ocorrência
Os policiais da Homicídios abordaram um ônibus, em Timon, na noite de terça-feira (3) e apreenderam um quilo de maconha como ainda uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente. O cerco policial contou com o apoio dos cães farejadores.
Saiba Mais
- Operação durante o feriado prolongado terá mais de 300 barreiras de fiscalização da PM em todo o Maranhão
- Cinco pessoas são presas durante operação que investiga crimes de homicídio em Imperatriz
- Suspeitos de publicar mensagens ofensivas nas redes sociais são alvos de operação no MA
- Rádio clandestina é desativada pela Polícia Federal em Anapurus
- Trechos da BR-222 serão interditados durante 'Operação São Raimundo dos Mulundus'
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.