Greve dos bancários

Começa a faltar dinheiro nos caixas eletrônicos da região dos Cocais

Situação complicada, principalmente porque já começou pagamento de salários aos trabalhadores.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

TIMON - Na região dos Cocais, também já começa a faltar dinheiro nos caixas eletrônicos. Uma situação complicada, principalmente porque já começou o pagamento de salários aos trabalhadores. A proposta de reajuste de 8% apresentada ao Sindicato dos Bancários foi rejeitada.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

A dona de casa Maria Feitosa tenta, há dois dias, sacar o dinheiro do benefício da mãe para comprar os medicamentos e não consegue. Sem poder entrar no banco, ela ta preocupada com a saúde da mãe de noventa e um anos de idade. Na região dos Cocais, o movimento segue o Sindicato dos Bancários do Maranhão e do Piauí, porque algumas superintendências ficam em Teresina.

Na última reunião, foi apresentada uma proposta de 8% para os bancários, que foi recusada pela categoria. O representante do sindicato do Maranhão diz que alguns bancos estão negociando individualmente com os funcionários. A Federação Brasileira de Bancos informa que os clientes podem usar os caixas eletrônicos, internet banking, operações por telefone e correspondentes para realizar as operações mais utilizadas nos bancos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.