Em todo o país

Greve dos bancários faz aumentar número de clientes nas lotéricas

Greve dos bancários entra no 10º dia e atinge mais de 40% das agências em todo o Brasil.

G1, com informações do Bom Dia Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

RIO DE JANEIRO - A greve dos bancários entra no 10º dia e atinge mais de 40% das agências em todo o Brasil. imagina como estão as casas lotéricas. Não é só para apostar na loteria que as pessoas enfrentam fila nas lotéricas. Muita gente já se acostumou a procurá-las para outros serviços: saques e depósitos para quem é cliente da Caixa Econômica Federal, pagamento de faturas e também algumas operações para quem tem conta no Banco do Brasil.

“Eu recebo pela Caixa o INSS e já aproveito para pagar conta também”, diz um aposentado. “Sempre paguei aqui”, comenta uma senhora.

O começo do mês é o período de maior movimento nas lotéricas. Desta vez, a greve dos bancos trouxe um número ainda maior de clientes. É gente que vem, principalmente, para pagar as contas.

A operadora de produção Rosana Prado veio tentar por em dia as faturas de água, luz e telefone. “Não sei se vou pagar tudo hoje. Vou ver se vai dar certo para pagar, porque tem umas que já estão atrasadas”, contou.

Depois de uma longa espera, a operadora de produção saiu com as contas pagas, mas Rosana Prado quer o fim da greve dos bancos para resolver outros problemas. “Tem coisa que a gente só consegue resolver no banco, e não na casa lotérica, até por uma questão de segurança, porque se torna mais perigoso”, acredita.

Em Curitiba, clientes reclamam que o atendimento nas lotéricas está mais demorado. “Tem de esperar bastante”, reclamou uma senhora.

O Sindicato das Lotéricas do Paraná ainda não fez um balanço de quanto o movimento cresceu com a greve dos bancários. Em uma lotérica, ele está 20% maior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.