TIMON – O descaso, a falta de consciência e o desperdício. São os flagrantes na região dos Cocais, no Dia Mundial da Água. É que em Timon, parte dos esgotos é despejada no rio Parnaíba e nas lagoas. O lençol freático é um dos prejudicados.
Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.
As pessoas parecem cada vez menos preocupadas com esse bem vital para a humanidade. A falta de consciência acaba destruindo ou poluindo a água de rios, riachos e lagoas das cidades, como Timon e Codó.
No Dia Mundial da Água, muito pouco para comemorar. Até agora, quase nada foi feito para que esse bem dure por gerações. A cada ano a situação piora. O rio Parnaíba é um exemplo da falta de comprometimento do homem com o meio ambiente. Nas cidades onde o esgoto não é tratado, o destino de parte dele são os rios e lagoas, é o caso de Timon.
A cidade cresceu e nada foi feito para cuidar do esgoto que sai das casas. O que não vai para o esgoto, vai parar nas fossas sépticas. Do rio, agora, o prejudicado é o lençol freático.
Mas a culpa não é só do poder público. A população também contribui. Com muito desperdício de água.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.