SÃO LUÍS - A Unidade Regional de Saúde de Timon iniciou um trabalho de vistoria nos sistemas simplificados de abastecimento de água instalados em povoados do município, que fica a cerca de 420 quilômetros de São Luís, às margens do Rio Parnaiba. Com esses sistemas, moradores de regiões distantes foram beneficiados, pela primeira vez, com água nas torneiras.
Os sistemas simplificados de abastecimento de água são compostos basicamente por um poço artesiano, a rede de distribuição e um reservatório. As obras foram frutos de convênios celebrados entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a prefeitura de Timon, fundações e associações locais.
A equipe da Unidade Regional de Saúde, coordenada pelo advogado Marco Antônio Carvalho Simão, vistoriou recentemente o sistema simplificado de abastecimento de água construído no povoado São Gonçalo. No local, Marco Simão conversou com moradores e avaliou o funcionamento do sistema de abastecimento.
"Estamos agendando fiscalizações em todos os sistemas de abastecimento para verificar se as obras estão atendendo as necessidades dos moradores, como especificado no projeto. A nossa intenção é vistoriar todas as obras conveniadas de 2005 até hoje.
“A Regional de Saúde vinha recebendo várias denúncias sobre o mau funcionamento de alguns sistemas e por isso decidimos realizar esse trabalho de fiscalização", contou o gestor de saúde. A SES está acompanhando em detalhes o andamento das ações e convocou a população para ajudar no acompanhamento dos trabalhos.
Marco Simão acrescentou ainda que durante vistoria em São Gonçalo, a equipe da Regional de Saúde afirmou para a comunidade que o trabalho representa um compromisso do Governo do Maranhão com a saúde da população. As informações são da Secretaria de Comunicação do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.