Em Timbiras

Criança é morta após ser atropelada por caminhão no interior do Maranhão

O motorista, que não foi identificado, teria fugido sem prestar socorro à vítima no momento do acidente.

Imirante.com, com informações da TV Mirante e g1 MA

Atualizada em 21/02/2024 às 17h36
Augusto da Silva Mesquita, de 4 anos.
Augusto da Silva Mesquita, de 4 anos. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

TIMBIRAS - Nessa terça-feira (20) um menino, identificado como Augusto da Silva Mesquita, de 4 anos, foi morto ao ser atropelado por um caminhão limpa-fossa, na cidade Timbiras, interior do Maranhão. O motorista, de 21 anos, que não foi identificado, fugiu sem prestar socorro à criança.

De acordo com informações de testemunhas, o caminhão teria desviado de um buraco na rua na hora que Augusto estava atravessando. Ao fazer a manobra a parte traseira do caminhão teria acertado a cabeça do menino.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Ainda segundo testemunhas, o motorista do veiculo não estava em alta velocidade e não se deu conta do acidente no momento em que ocorreu, mas que teria sido avisado posteriormente por outros condutores sobre a tragédia. Segundo depoimento, ele teria ficado nervoso na hora do acidente e fugiu sem prestar socorro à vítima.

Após o acidente, os moradores teriam chamado uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer o menino, mas como o tempo de espera foi muito grande, foi feita uma mobilização para levá-lo, por conta própria, às pressas até o Hospital Regional de Timbiras.

Apesar de prestarem os serviços de primeiros socorros, o garoto não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) segue investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.