Justiça

Condenado homem que matou ex-mulher em Sucupira do Norte

Raimundo Nonato Oliveira tentou, ainda, assassinar a mãe da ex-mulher.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Os crimes aconteceram em março de 2015, no povoado Feira da Várzea, em Sucupira do Norte.
Os crimes aconteceram em março de 2015, no povoado Feira da Várzea, em Sucupira do Norte. (Arte: Imirante.com)

SUCUPIRA DO NORTE – A Justiça do Maranhão condenou, neste mês, Raimundo Nonato Oliveira, conhecido como “Raimundo do Peixe”, pela morte de sua ex-mulher Jhonha Martins da Silva, e tentativa de assassinato de Domingas Martins da Silva, mãe de Jhonha. Os crimes aconteceram em março de 2015, no povoado Feira da Várzea, em Sucupira do Norte.

Segundo o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), os policiais encontraram, dentro do carro de “Raimundo do Peixe”, uma munição calibre 38 não deflagrada. O homem acabou confessando que possuía um revólver, que havia enterrado, com a declaração, Raimundo foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. No dia seguinte, o réu confessou ter matado sua ex-companheira.

O Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Thiago de Oliveira Costa Pires, defendeu a tese de crime de feminicídio qualificado contra Jhonha da Silva e tentativa de feminicídio qualificado contra Domingas da Silva. O crime aconteceu devido a não aceitação, por Raimundo do Peixe, do término do relacionamento de três anos que mantinha com a vítima. Também foi feita acusação, aceita pelo júri, por posse ilegal de arma de fogo.

Além da pena de 21 anos e nove meses de reclusão, que deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado, Raimundo Nonato Oliveira foi condenado ao pagamento de 10 dias-multa, que correspondem a um trigésimo do salário mínimo vigente na época do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.