SENADOR LA ROCQUE – Moradores do povoado Cumaru, município de Senador La Roque, interditaram nesta quarta-feira (17) um trecho da MA-122 para protestar contra a falta d’água que a população vem sofrendo há quase um mês. Para chamar a atenção para o problema, a comunidade queimou objetos como pneus e não deixou ninguém passar.
Eles alegam que até agora nenhuma providência foi tomada por parte da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). “Estamos há quase um mês sem água. Isso é inadmissível”, reclamou um morador.
O protesto provocou um engarrafamento na via que foi interditada nos dois sentidos. O protesto, causa também, prejuízos para quem precisa passar pela estrada, que liga cidade como Buritirana e Amarante a Imperatriz. “Estou indo para Imperatriz e agora a viagem vai atrasar devido e esta manifestação”, disse um taxista que faz linha diariamente de Amarante a Imperatriz.
Saiba Mais
- Sem água, moradores cavam buraco na Jerônimo de Albuquerque para tentar resolver problema
- Moradores de mais de 150 bairros de São Luís ficam sem água
- Moradores do Residencial São Jerônimo e Vila Magril bloqueiam avenida por falta d'água
- Sem água, moradora de Tuntum colhe da chuva; abastecimento deve ser normalizado até dia 2
- Moradores do João Paulo estão sem água há cerca de 10 dias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.