Julgamento

Acusado de tentativa de homicídio é absolvido

A defesa do acusado tentou desqualificar o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal.

Divulgação/Assessoria TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

SENADOR LA ROCQUE - O juiz Paulo Vital Souto Montenegro, titular de Senador La Roque, presidiu uma sessão do Tribunal do Júri na comarca. No banco dos réus, Alexsandro Oliveira Rodrigues, acusado de crime de tentativa de homicídio contra Marcel Costa da Silva, com golpe de faca.

De acordo com a denúncia, no dia 12 de dezembro de 2013, por volta das 22 horas, no Mercado Municipal de Senador La Rocque, o denunciado, utilizando-se de arma branca, desferiu vários golpes contra a vítima, atingindo-lhe o abdômen não tendo o evento morte se consumado por circunstâncias alheias a sua vontade. As vísceras da vítima ficaram expostas devido à gravidade dos ferimentos.

Consta nos autos que Marcel Costa da Silva encontrava-se deitado em um banco do Mercado Municipal, quando o denunciado, portando uma faca, disse que iria lhe furar, ocasião em que a vitima levantou-se do banco indagando os motivos da ameaça perpetrada.

Em seguida, Alex passou a desferir golpes em Marcel, sem nada dizer, causando um corte na mão e outro no abdômen resultando em eviscerações. Continuamente, evadiu-se do local, vindo a ser preso em flagrante delito poucas horas após o crime.

A defesa do acusado tentou desqualificar o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal. Ao final, após analisar todos os itens, o conselho de sentença decidiu por maioria absolver Alexsandro Oliveira Rodrigues, determinando a sua soltura, haja vista que ele estava preso pela acusação deste crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.