SENADOR LA ROCQUE - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) emitiu recomendação ao prefeito de Senador La Rocque (a 464 km de São Luís), Francisco Nunes da Silva, solicitando a exoneração imediata de 24 servidores. O documento, emitido no dia 12 de março, foi justificado pelo acúmulo ilegal de cargos efetivos e comissionados na administração municipal.
A recomendação nº 03/2014, assinada pelo titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Senador La Rocque, Carlos Augusto Ribeiro Barbosa, também, é dirigida ao presidente da Câmara de Vereadores, Ozima Cury-Rad Melo, solicitando a exoneração imediata da servidora Sandra de Carvalho Moura, que acumula outro cargo efetivo no quadro do município.
Na recomendação, o representante do MP-MA esclarece que “o artigo 37 da Constituição Federal proíbe a acumulação de cargos públicos, exceto quando houver compatibilidade de horários, de dois cargos de professor; de um cargo de professor com outro técnico ou científico; e de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas”.
O documento foi encaminhado, ainda, aos diretores dos Centros de Ensino Salomão Cury-Rad, em Senador La Rocque, e Flaudismar Alves Souza, em Buritirana (termo judiciário da Comarca de Senador La Rocque), requerendo a lotação imediata do professor Ivaldo Costa da Silva no cargo e função para os quais foi nomeado. Outra solicitação aos diretores é a fiscalização da frequência e do horário de trabalho do referido professor.
Saiba Mais
- Regulamento do concurso do MP-MA é publicado
- Justiça determina extinção de entidade devido a ilegalidades na instituição
- Justiça determina indisponibilidade de bens de ex-prefeita e leiloeiro em Arame
- MPMA firma acordo com farmácia que vendeu álcool em gel com preço abusivo
- MP-MA propõe ação para fornecimento de energia em povoado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.