Assassinato

Suspeito de matar homem na saída de evento é preso mais de dez anos após o crime no MA

A vítima foi morta a facadas no dia 13 de julho de 2014, no bairro Vila Samuel, em Itinga do Maranhão.

Imirante, com informações da PC-MA

Preso suspeito de matar homem em Itinga do Maranhão.
Preso suspeito de matar homem em Itinga do Maranhão. (Foto: Divulgação)

SATUBINHA - Um homem, de 48 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira (6), no município de Satubinha, apontado como o principal suspeito de matar Luan Lima de Sá a facadas. O homicídio foi registardo no dia 13 de julho de 2014, no bairro Vila Samuel, em Itinga do Maranhão.

Conforme as investigações à época, o suspeito tentou sair da seresta em sua própria motocicleta e acabou derrubando outra moto que estava estacionada nas proximidades. Em seguida, deixou o local, mas retornou pouco tempo depois, encontrando Luan Lima tentando levantar a motocicleta que havia sido derrubada. 

Segundo testemunhas, o suspeito se aproximou da vítima e perguntou o que ela queria, tendo, em seguida, sem qualquer motivo aparente, desferido duas facadas na região do tórax, resultando em sua morte.

Suspeito estava foragido desde 2014

No decorrer das investigações, a Delegacia de Polícia de Itinga representou pela prisão preventiva do suspeito, contudo, ele fugiu da cidade e permaneceu foragido por anos. Diligências chegaram a ser realizadas em diversos municípios maranhenses onde o investigado supostamente estaria escondido, porém sem êxito.

Há alguns meses, a Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão e a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Inês passaram a atuar de forma integrada para localizar o suspeito. Ele estava residindo no município de Satubinha, distante cerca de 65 km de Santa Inês.

Nessa terça(6), equipes de policiais civis se dirigiram ao endereço do suspeito e cumpriram o mandado de prisão contra ele.

O homem foi encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos de praxe, e, em seguida, será recolhido à Unidade Prisional de Ressocialização de Santa Inês, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.