SÃO ROBERTO - A Polícia Civil do Estado do Maranhão deu cumprimento, na última quinta-feira (17), na cidade de São Roberto, ao mandado de prisão contra uma mulher condenada por compactuar com os abusos do marido contra a filha menor de idade.
O mandado de prisão foi expedido pelo juízo de Direito da comarca de Esperantinópolis.
Segundo a Justiça, a mãe foi condenada a pena de 12 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, pela prática da infração de Estupro, tipificada no art. 213, § 1º, do CP c/c art. 226, inciso, II do CP, pois, conforme a investigação, ela sabia do abuso sofrido pela filha, por quem é responsável, e nada fez.
O pai, que abusava da filha menor de idade, foi preso por estupro, no ano de 2017, sendo que a prisão da mãe só foi autorizada recentemente.
Depois das formalidades legais, cumpridas na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras, a presa será encaminhada para a Unidade Prisional de Pedreiras, para início do cumprimento da sanção penal imposta.
Saiba Mais
- Deputado fala em 'sensacionalismo' em caso de estupro e depois recua
- Sargento e cabo do Corpo de Bombeiros Militar do MA são presos por suspeita de estupro contra adolescente
- Deputado oferece recompensa por informações sobre estupradores
- Adolescente suspeito de estuprar mulher com deficiência auditiva é apreendido em Buriticupu
- Tio é preso suspeito de estuprar sobrinha de 5 anos em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.