SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS - Durante a disciplina Didática do Ensino de Ciências, acadêmicos do 5º período do curso de Licenciatura em Biologia desenvolveram atividades inerentes ao conteúdo programático do ensino de ciências com alunos do 8º e 9º anos das escolas públicas municipais de Mangabeiras, com intuito de socializar as práticas e didáticas apreendidas na graduação.
As atividades integraram o projeto de extensão socializando a ciência, coordenado pelo professor Marcos Nascimento.
Nos dias 25 e 26 de novembro, os acadêmicos estiveram nas escolas, ministrando oficinas sobre temáticas como Peixes, Análise com o microscópio e leguminosas. As atividades foram realizadas no espaço físico das escolas e abertas à comunidade.
De acordo com o professor Marcos Nascimento, entre os objetivos do projeto estão “a socialização das práticas e didáticas aprendidas no ensino ciências e levar os alunos a conhecer novas metodologias, práticas e didáticas, fazendo-os perceber que a ciência está a serviço das necessidades humanas”.
As oficinas do socializando a ciência também buscam conscientizar alunos e a comunidade escolar da importância do aprendizado científico e do seu uso contextualizado no nosso cotidiano.
Saiba Mais
- IFMA lança edital de seletivo para professor substituto em São Luís
- IFMA encerra inscrições para seletivo de professor em Coelho Neto
- Seletivo do IFMA oferece vagas para professor em Coelho Neto
- IFMA abre inscrições para seletivo de professor em Açailândia
- IFMA lança edital para realização de seletivo de professor em Coelho Neto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.