Eleições 2016

Ministério Público do Maranhão fiscaliza cumprimento da legislação eleitoral

Operação foi motivada por inúmeras reclamações sobre propaganda eleitoral irregular.

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Foram feitas <I>blitzen</i> para fiscalizar o cumprimento da legislação eleitoral no município de São Raimundo das Mangabeiras.
Foram feitas <I>blitzen</i> para fiscalizar o cumprimento da legislação eleitoral no município de São Raimundo das Mangabeiras. (Arte: Imirante.com)

SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS - De 16 a 18 de setembro, o Ministério Público do Maranhão promoveu, em parceria com o Judiciário e as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, blitzen para fiscalizar o cumprimento da legislação eleitoral no município de São Raimundo das Mangabeiras (a 670 km de São Luís). As ações tiveram a coordenação do promotor de Justiça Thiago Barbosa Bernardo.

Motivada por inúmeras informações a respeito de abusos cometidos pelas coligações partidárias, a operação visou coibir propaganda eleitoral irregular, captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico. Foram fiscalizados vários veículos e pessoas.

Segundo as denúncias, os candidatos estavam utilizando veículos de som de forma abusiva, bem como soltando fogos de artifício de forma despropositada, o que é proibido pela Portaria nº 06/2016-34ªZE/MA, da Justiça Eleitoral.

De acordo com o promotor de Justiça Thiago Barbosa Bernardo, as medidas deram também uma resposta à população, que comumente vinha à sede da Promotoria de Justiça denunciar abusos cometidos na campanha eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.