SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS - De 16 a 18 de setembro, o Ministério Público do Maranhão promoveu, em parceria com o Judiciário e as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, blitzen para fiscalizar o cumprimento da legislação eleitoral no município de São Raimundo das Mangabeiras (a 670 km de São Luís). As ações tiveram a coordenação do promotor de Justiça Thiago Barbosa Bernardo.
Motivada por inúmeras informações a respeito de abusos cometidos pelas coligações partidárias, a operação visou coibir propaganda eleitoral irregular, captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico. Foram fiscalizados vários veículos e pessoas.
Segundo as denúncias, os candidatos estavam utilizando veículos de som de forma abusiva, bem como soltando fogos de artifício de forma despropositada, o que é proibido pela Portaria nº 06/2016-34ªZE/MA, da Justiça Eleitoral.
De acordo com o promotor de Justiça Thiago Barbosa Bernardo, as medidas deram também uma resposta à população, que comumente vinha à sede da Promotoria de Justiça denunciar abusos cometidos na campanha eleitoral.
Saiba Mais
- MA: 215 prefeitos serão empossados neste domingo
- Pedida a cassação do diploma do prefeito e vice-prefeito eleitos de Chapadinha
- Justiça Eleitoral recebe pedido de impugnação do mandato de um vereador de Imperatriz
- Eleitor tem até amanhã para justificar ausência no segundo turno
- Diplomação de eleitos encerra a última fase das eleições, em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.