IMPERATRIZ – Com a diplomação dos eleitos, nessa quarta-feira (14), em Imperatriz, a Justiça Eleitoral encerra oficialmente o processo eleitoral de 2016, que teve como ponto alto as eleições municipais no dia 2 de outubro, em primeiro turno. No caso de Imperatriz não houve segundo turno.
De acordo com a juíza eleitoral, Iris Danielle, a avaliação do trabalho encerrado com a diplomação, no auditório do Palácio do Comércio e da Indústria, é muito positivo. A partir de agora, segundo ela, a Justiça Eleitoral começa a preparar o próximo pleito.
“Com a diplomação dos eleitos está encerrada a última fase do calendário eleitoral este ano, mas a Justiça Eleitoral continua o trabalho preparando, encerrando as atividades deste pleito e já inicia a preparação do próximo”, disse.
A magistrada ressaltou que só num caso excepcional a Justiça Eleitoral poderá agir rem relação as eleições deste ano.
“Encerra-se, e se houver interposição de alguma ação é que se começa a processar(...)”, concluiu a magistrada.
Saiba Mais
- MA: 215 prefeitos serão empossados neste domingo
- Pedida a cassação do diploma do prefeito e vice-prefeito eleitos de Chapadinha
- Justiça Eleitoral recebe pedido de impugnação do mandato de um vereador de Imperatriz
- Eleitor tem até amanhã para justificar ausência no segundo turno
- Justiça Eleitoral diploma eleitos em Imperatriz nesta quarta, no Palácio do Comércio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.