SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS – Um vídeo mostra uma cena revoltante: uma mulher, de 19 anos, aparece sufocando a própria filha de seis meses. Em entrevista ao Imirante.com, nesta terça-feira (19), o delegado Jarbas Lima, da Polícia Civil de Uruçuí (PI), relatou que a própria jovem, identificada como Andressa Dantas, de 19 anos, fez as imagens. O caso ganhou repercussão no município.
No vídeo, ela pressiona o rosto da criança com uma fralda de pano, o que faz a bebê chorar. Também chegou à polícia uma imagem das mensagens trocadas pelo pai da criança e a mulher, que diz que a menina a “atrapalha em tudo”.
O delegado contou que conseguiu o contato de Andressa por meio de amigos dela. Foi informado, porém, que ela já havia deixado a cidade. Ele afirmou que a jovem confessou, por telefone, que fez o vídeo, no último domingo (17), para tentar atingir o ex-companheiro, que não dava assistência à criança. Ela chegou a alegar que estava brincando.
Na manhã desta terça-feira, foi descoberto que a mulher estava em São Raimundo das Mangabeiras (MA). Ela foi presa, e a criança ficou sob a responsabilidade da avó.
Já o pai da criança, de acordo com o delegado, havia sido preso por duas vezes em Uruçuí e Balsas (MA), por adulteração de chassi de veículos e receptação de produtos roubados. Andressa pode responder por tentativa de homicídio e maus-tratos, ainda segundo delegado, e pode perder a guarda da filha.
Saiba Mais
- Bebê de dois meses morre sufocada após a mãe dormir por cima da criança; a mulher estaria sob efeitos de drogas
- Anvisa autoriza registro de vacina que previne bronquiolite em bebês
- Bebê de um ano é encontrado pela PM em situação de maus-tratos em Imperatriz
- Bebê morre engasgada com o próprio vômito
- Mãe de bebê morto com suspeita de maus-tratos é presa por homicídio qualificado e omissão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.