Sem condições de higiene

Bebê de um ano é encontrado pela PM em situação de maus-tratos em Imperatriz

A mãe da criança é usuária de droga e deve receber acompanhamento psicossocial.

Tátyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 29/01/2024 às 11h49
Bebê foi resgatado por policiais militares.
Bebê foi resgatado por policiais militares. (Foto: Divulgação / PM)

IMPERATRIZ - Um bebê de um ano e três meses de idade, que era vítima de maus-tratos, foi resgatado pela Polícia Militar (PM), na noite de sábado (27), no bairro Parque das Palmeiras, em Imperatriz, na região tocantina do Estado. A criança foi encontrada em um colchão sujo, sem as mínimas condições de higiene, além de alimentação inadequada.

Ao chegar no local, os policiais encontraram o bebê na companhia da mãe que, segundo a polícia, tem histórico de alcoolismo e uso de drogas. Uma equipe do Conselho Tutelar esteve no local e ficou responsável pela criança. 

O bebê foi encaminhada para um abrigo da Secretaria de Desenvolvimento Social, até que haja uma decisão judicial sobre seu destino. O criança também deve receber acompanhamento psicossocial.

Só no ano de 2023 o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) recebeu 440 encaminhamentos da rede de proteção da criança e do adolescente. Entre os principais tipos de violência estão a física, psicológica, abuso sexual, negligência e maus-tratos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.