SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA - O município de São Pedro da Água Branca, no extremo Oeste do Maranhão, foi alvo de uma ação da Polícia Civil intitulada de “Operação Protetor”, que tinha como finalidade cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra pessoas investigadas pelo crime de estupro de vulnerável. A força-tarefa foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29).
De acordo com Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a investigação teve como base levantamentos prévios os quais resultaram em dois pedidos de prisão, sendo um deles de prisão preventiva e outro de prisão temporária, além de representação por busca e apreensão em relação a um dos alvos da operação.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em um dos endereços, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre .38, com numeração suprimida e sete munições do mesmo calibre, bem como uma arma de fogo do tipo ”bate bucha”. Segundo a polícia, um homem, que já tinha contra si um mandado de prisão, também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Os dois presos foram apresentados na delegacia e, em seguida, encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerão à disposição da justiça.
Sobre a “Operação Protetor”
A “Operação Protetor” foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia de São Pedro da Água Branca, com o apoio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia e da Polícia Militar do Maranhão.
Saiba Mais
- Mulher relata ter sido vítima de treinador de handebol preso por suspeita de estupro; ela foi abusada aos 12 anos
- Jovem de 19 anos é preso suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha de 4 anos em Imperatriz
- Projeto prevê perda de cargo público para condenado por estupro de vulnerável
- Homem condenado por estuprar garota é preso em Aldeias Altas seis anos após crime
- Ao invadir casa de vítima, homem apaga luzes e cobre rosto para tentar praticar estupro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.