Jovem é preso por estuprar prima, de oito anos; a mãe dela foi presa por esconder o caso
O investigado estava na cidade de Paulínia (SP), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva que havia contra ele nessa terça (17).
SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Um jovem, de 18 anos, foi preso nessa terça-feira (17) suspeito de estuprar uma criança de oito anos. O crime aconteceu no município de São Mateus do Maranhão e o suspeito foi preso no Estado de São Paulo.
Segundo as investigações da Delegacia de São Mateus, o preso abusou da prima dele, no início de 2023. Ainda de acordo com as informações policiais, a menina contou sobre os abusos sofridos para a mãe e avó. A vítima ainda disse que, um outro primo, de 20 anos, também a teria abusado, este preso no dia 21 de agosto deste ano, no Distrito Federal.
A Delegacia de São Mateus ainda cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor da mãe da vítima, por omissão diante da ação criminosa dos primos da vítima. A mulher descumpriu recomendação do Conselho Tutelar para retirar a criança do povoado, já que ela residia ao lado de seus abusadores.
No interrogatório, a mãe ainda deu depoimentos conflitantes, na tentativa de acobertar os abusadores, razão pela qual foi também presa temporariamente, segundo a Polícia Civil.
Após receber informações anônimas sobre a possível localização do segundo envolvido no crime, a Delegacia de São Mateus acionou o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, que contatou a Polícia Civil São Paulo. O jovem estava na cidade de Paulínia (SP), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva que havia contra ele.
O investigado foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e se encontra à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Acusado de estupro em São Paulo é preso cinco anos após fugir para o Maranhão
- Motorista de aplicativo é preso por estupro de vulnerável em São José de Ribamar
- Idoso é condenado a nove anos de prisão por estupro contra adolescentes
- Preso suspeito de estuprar as próprias filhas em São Mateus do Maranhão
- Técnico em enfermagem é preso em flagrante por estupro de vulnerável em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.