Ação criminosa

VÍDEO: fugitivo do Piauí morre durante tentativa de assalto a banco em São Mateus

Segundo a polícia, um dos suspeitos morreu ao trocar tiros com o vigilante da instituição financeira que também ficou ferido no braço.

Imirante.com

Atualizada em 20/06/2022 às 17h29

SÃO MATEUS -  A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) já identificou o homem que morreu ao trocar tiros com o vigilante durante assalto ao banco Sicoob da cidade de São Mateus do Maranhão e trata-se do fugitivo do Piauí, Nilton César Silva Aguiar, de 42 anos. O ato criminoso acontece durante a manhã desta segunda-feira (20).

Leia também em: 

Assaltante morre após ser baleado por vigilante em banco de São Mateus

Banco da cidade de Joselândia é explodido por grupo criminoso

A polícia informou que três criminosos portando arma de fogo tentaram roubar o banco. O vigilante reagiu ao assalto. Houve troca de tiros. Um dos assaltantes, Nilton César, foi baleado e morreu ainda no local. Ele estava utilizando um suporte falso com ferros como se estivesse se recuperando de uma fratura na perna.

O vigilante também ficou ferido no braço e levado para o hospital da cidade. Enquanto, os outros suspeitos conseguiram fugir. Os militares foram acionados e realizaram rondas na localidade para prender os suspeitos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fugitivo

Ainda segundo a polícia, Nilton César Silva Aguiar é um dos dez criminosos que fugiram no dia 5 de abril deste ano da penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, capital piauiense. Ele também é suspeito de ter participado do sequestro de um comerciante, nome não revelado, no dia 13 de abril deste ano, na cidade de Castelo do Piauí como ainda da morte do policial militar Erivan Mesquita Silva, de 38 anos, ocorrido em 2015, em Teresina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.