Resumo

Morte de bebê indígena, racismo em supermercado e criança baleada; veja os principais destaques da semana

Veja o que foi notícia de 16 a 21 de abril.

Imirante.com

Atualizada em 23/04/2023 às 09h53

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 16 a 21 de abril.

Domingo (16)

Catorze dos 22 trechos de praias monitorados estão impróprios para banho, segundo o último laudo divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

O banho de mar não é recomendado em trecho da praia Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho-d'Água, praia do Meio, Araçagi e Olho de Porco (Paço do Lumiar). Já na Ponta do Farol, na capital, e os trechos de Raposa, que abrange as praias Mangue Seco e Olho de Porco, estão com condições favoráveis aos banhistas.

Trecho de praia imprópria em São Luís. (Foto: Matheus Soares / Grupo Mirante)

Segunda-feira (17)

Um bebê indígena de 10 meses de vida morreu na segunda-feira (17), ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, após ter atendimento negado no Hospital Dr. Odorico Amaral de Mattos (Hospital da Criança), na capital maranhense. A criança foi encaminhada da cidade de Zé Doca, a 313km de São Luís, com um quadro de pneumonia e anemia grave.

Hospital da Criança, em São Luís. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís)

Terça-feira (18)

Cinquenta e oito mil benefícios do Bolsa Família foram cancelados pelo Governo Federal no Maranhão após suspeita de fraude. Ao inserir os dados no sistema, os beneficiários informaram que moravam sozinhos e agora, os dados precisam ser atualizados

Segundo o Governo Federal, os beneficiários se inscreveram e entraram na base do cadastro no início do segundo semestre de 2022 e tem até, 16 de junho, para atualizar os dados no sistema. A capital maranhense é a cidade do Maranhão com o maior número de beneficiários cadastrados no Bolsa Família.

Em todo o Maranhão, mais de 1,2 milhão de pessoas são assistidas pelo programa que paga, em média, R$ 656. (Foto: Divulgação)

Quarta-feira (19)

Uma mulher negra, acompanhada de duas crianças, teve o carrinho de bebê e objetos pessoais vasculhados e espalhados pelo chão, por suspeita de furto. O caso aconteceu quando ela fazia compras em um supermercado localizado na avenida Babaculândia, em Imperatriz. Nas imagens gravadas por celular durante a abordagem, a mulher relata o constrangimento e diz que nada foi encontrado junto ao seus pertences.

Continua após a publicidade..

Mulher teve as compras espalhadas pelo chão. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Quinta-feira (20)

Cinco homens armados invadiram a residência de um sargento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) no bairro Itapary, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. Houve troca de tiros, e um dos suspeitos foi morto.

A ação dos criminosos se deu por volta das 20h dessa quarta-feira (19). Um vizinho do alvo informou à polícia que o bando pulou o muro da casa do militar que, ao observar, efetuou disparos de arma de fogo contra eles. Os invasores fugiram após um intenso tiroteio, e nada foi roubado da casa do sargento.

Criminosos estavam armados. (Foto: Divulgação)

Sexta-feira (21)

Uma estudante, de 15 anos, foi vítima de racismo e bullying por parte de colegas de turma de uma Unidade Escolar Leuda Silva Cabral. O caso aconteceu dentro de um ônibus que faz o transporte escolar dos estudantes no município de Santa Inês, interior do Maranhão.

O vídeo que mostra as agressões foi divulgado nas redes sociais e gerou revolta na cidade de Santa Inês. A jovem estava com os colegas, voltando da escola para a sua residência, localizada na zona rural da cidade.

Caso aconteceu dentro de um ônibus. (Foto: Reprodução)

Sábado (22)

Uma criança de 10 anos foi baleada durante uma manifestação, na tarde de sexta-feira, no bairro Vila Magril, em São Luís. Segundo testemunhas, os tiros que atingiram a vítima no peito foram disparados em direção a moradores que participavam do protesto, por um homem, ainda não identificado, que estava em uma caminhonete.

A criança, identificada como Geovana Pereira Sousa, foi atingida com um tiro na região do peito e, por volta das 20h20, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro de São Luís, onde passou por um procedimento cirúrgico.

Tiro atingiu a região do peito da criança. (Foto: Divulgação)

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.