Resumo da semana

Homem morre em trilha, partes de corpos encontrados na Ufma e novas pistas em buscas por crianças: veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 11 a 17 de janeiro.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 26 de outubro a 1 de novembro.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Domingo (11)

Um trilheiro, identificado como César Sergipano, conhecido como Cezinha, morreu após sofrer um acidente enquanto fazia trilha de moto, nas proximidades do povoado Cajuapara, em Itinga do Maranhão.

César Sergipano, conhecido como Cezinha, morreu após sofrer um acidente enquanto fazia trilha de moto, nas proximidades do povoado Cajuapara, em Itinga do Maranhão (Foto: Divulgação/Redes sociais).

O acidente aconteceu na manhã do domingo (11), quando César participava da 9ª Trilha do Cajuapara. Segundos testemunhas, ele perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra uma estaca de madeira.

Segunda-feira (12)

Um casal foi preso suspeito de matar, queimar e esconder o corpo do caseiro Daniel Miranda da Silva em uma fossa, na zona rural de Amarante do Maranhão. O crime aconteceu nesse domingo (11), na fazenda onde ele trabalhava e morava.

Dupla estava na casa da esposa da vítima durante a prisão. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A polícia chegou aos suspeitos após familiares relatarem o desaparecimento de Daniel. Uma equipe do 34º Batalhão de Polícia Militar foi à casa da esposa da vítima, identificada como Elizangela Herculano Paiva, e ao chegar no local, também encontraram Raimundo Nonato Pereira da Silva, que Elizangela disse ser o seu tio.

Terça-feira (13)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Eryk Ryan Rego, de 19 anos. O crime aconteceu na noite de domingo (11), no bairro Cidade Olímpica, em São Luís, enquanto a vítima trabalhava como entregador de pizza.

PC prende suspeito ligado a facção por morte de entregador em São Luís. (Foto: reprodução / redes sociais)

O jovem foi morto a pedradas após ser abordado por criminosos que roubaram seu celular. Segundo a polícia, Eryk estava no primeiro dia de trabalho quando foi atacado.

Quarta-feira (14)

Um vídeo que mostra o pequeno Allan Michael dançando reggae chamou a atenção nas redes sociais. Com passos espontâneos e cheios de carisma, o menino aparece curtindo o som. A música que embala o vídeo é conhecida nas radiolas maranhenses como “Melô de Injusto”, um remix em versão reggae da canção “People Help the People”, da cantora britânica Birdy.

Allan Michael, de quatro anos, e a irmã Ágata Isabelle, de seis, seguem desaparecidos desde a tarde de domingo (4), após saírem para brincar em uma área de mata no Quilombo de São Sebastião dos Pretos, localizado na zona rural de Bacabal, no Maranhão.

Quinta-feira (15)

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, confirmou, na noite de quinta-feira (15), que cães farejadores identificaram a passagem das crianças desaparecidas em Bacabal, Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, por uma casa abandonada localizada próxima a uma região de lago. 

Casa onde crianças desaparecidas estiveram em Bacabal. (Foto: Divulgação / SSP-MA)

A informação foi repassada durante entrevista coletiva que atualizou o andamento das buscas, que já duram 12 dias no município maranhense.

Sexta-feira (16)

Na tarde de sexta-feira (16), partes de corpos foram encontradas na UFMA, em São Luís, durante a execução de um serviço de rotina nos fundos da Biblioteca da Universidade Federal do Maranhão. O local, próximo ao Instituto Médico Legal (IML) e ao prédio de Anatomia, foi imediatamente isolado pelas autoridades.

O local, próximo ao Instituto Médico Legal (IML) e ao prédio de Anatomia, foi imediatamente isolado pelas autoridades. Foto: Adria Rodrigues/ Grupo Mirante

De acordo com informações iniciais, um trabalhador que realizava o plantio de grama percebeu algo estranho no solo. Ao investigar, encontrou o que parecia ser uma mão humana.

Sábado (17)

Quem passou pela orla de São Luís nas últimas semanas percebeu uma mudança incomum na paisagem: o mar apareceu em tons esverdeados, diferentes da coloração tradicional do litoral maranhense. O fenômeno chamou a atenção de moradores e turistas e acabou viralizando nas redes sociais, com registros feitos sem o uso de filtros.

Mudança na cor do mar encanta banhistas na capital maranhense. (Foto: reprodução / TV Mirante)

De acordo com especialistas, a alteração na cor da água está relacionada à falta de chuvas e à redução do volume de água dos rios que deságuam no mar. Com menor aporte fluvial, há uma maior entrada de água oceânica, o que favorece a fotossíntese de microalgas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.