Mortes de mulheres

Maranhão encerra 2020 com aumento no número de feminicídios

No mês de agosto, houve maior registro de feminicídios no Estado.

Imirante.com, com informações do G1 MA e O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Feminicídio corresponde a homicídio praticado contra a mulher. (Arte: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Maranhão encerrou 2020 com um total de 60 feminicídios, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). O total de casos deste tipo de crime em 2019, que tem como vítimas mulheres, foi de 48.

O mês de agosto teve o maior registro de feminicídios no Estado, sendo nove. No mês de abril, houve oito e em junho e julho, cinco feminicídios cada mês.

Relembre:

Ato em homenagem às vítimas de feminicídio é realizado na capital

Feminicídio registra aumento de 166,7% no Maranhão durante a pandemia

2019 começou com mais de 20 casos de feminicídios

Feminicídio corresponde a homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher (misoginiae menosprezo pela condição feminina ou discriminação de gênero, fatores que também podem envolver violência sexual) ou em decorrência de violência doméstica. A lei 13.104/15, mais conhecida como Lei do Feminicídio, alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.