Antiguidade é posto
Depois de Roseana Sarney confirmar candidatura ao Senado pelo MDB, o deputado Pedro Lucas retirou seu nome da disputa de senador pelo grupo governista.
SÃO LUÍS - Nas artes marciais, nas diversas profissões, nas sociedades antigas, por exemplo, o tempo de vida e a experiência são consideradas um acúmulo de sabedoria e, por isso, a antiguidade é posto. Na política, não pode ser diferente. A situação envolvendo a decisão da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) de disputar o Senado e a retirada da pré-candidatura ao Senado de Pedro Lucas Fernandes (União) é um exemplo disso.
Roseana tem quatro mandatos de governadora, dois de senadora e dois de deputada federal. Foi líder do governo Lula no Congresso Nacional e fez reconhecida articulação para o petista em votações importantes em Brasília. Além disso, é um dos nomes fortes do MDB, partido ao qual há muito ela é filiada.
É quase impossível se considerar que o deputado Pedro Lucas poderia se colocar contra uma candidatura da emedebista. E ele percebeu que seria algo difícil e, também, desrespeitoso pela história política da ex-governadora. História, por sinal, que se cruzou muitas e muitas vezes com a do pai do parlamentar, o prefeito de Arame, Pedro Fernandes.
O agora prefeito foi da base de apoio de Roseana Sarney por anos. Foi secretário de Estado de uma das mais importantes pastas, a da Educação. Foi deputado federal com apoio da então governadora. Subiu muitas vezes no palanque de Roseana.
E, diante da história política da emedebista, Pedro Lucas preferiu reconhecer que antiguidade é posto. E, mesmo após ter sua pré-candidatura ao Senado lançada na semana passada, retirou seu nome da disputa e volta ao que ele chama de projeto original, ou seja, sua candidatura à reeleição e a do seu irmão, Paulo Casé, para a Assembleia Legislativa.
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.