Violência

Homem morre após ser baleado na região da Lagoa da Jansen, em São Luís

Vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Socorrão I, mas não resistiu aos ferimentos.

Imirante.com

Ao chegar à unidade, Windeberg foi imediatamente encaminhado ao centro cirúrgico, em estado considerado pela equipe médica como gravíssimo.
Ao chegar à unidade, Windeberg foi imediatamente encaminhado ao centro cirúrgico, em estado considerado pela equipe médica como gravíssimo.

SÃO LUÍS –  Um homem identificado como Windeberg dos Santos morreu após ser baleado na tarde deste sábado (31), na região da Lagoa da Jansen, na Avenida Professor Mário Meireles, no bairro Ponta do Farol, em São Luís.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a vítima deu entrada no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) com ferimentos por arma de fogo na região torácica. Ao chegar à unidade, Windeberg foi imediatamente encaminhado ao centro cirúrgico, em estado considerado pela equipe médica como gravíssimo.

De acordo com a Semus, apesar dos esforços, o paciente não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu pouco tempo após dar entrada no hospital. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que se solidariza com familiares e amigos da vítima neste momento de dor.

A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (31). De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), forças de segurança do estado atuam de forma integrada para identificar e prender o suspeito do crime. Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Inteligência foram acionadas e realizam diligências na região.

A vítima saía de um estabelecimento quando foi abordada por um suspeito, que tentou arrancar o cordão que ela usava no pescoço.
A vítima saía de um estabelecimento quando foi abordada por um suspeito, que tentou arrancar o cordão que ela usava no pescoço.

De forma preliminar, a SSP apurou que o suspeito chegou ao local em uma motocicleta, se aproximou da vítima e efetuou o disparo. Após o crime, ele fugiu e, até o momento, não foi localizado.

Câmeras de segurança estão sendo analisadas, além da coleta de informações com testemunhas. As circunstâncias e a motivação do crime seguem sob investigação da Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Leia a nota da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís informa que o paciente Windeberg dos Santos deu entrada no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) na tarde desta sexta-feira (31), vítima de ferimentos por arma de fogo em região torácica.

Ao ser admitido na unidade, o paciente foi imediatamente encaminhado para o centro cirúrgico, em estado gravíssimo. Apesar de todos os esforços da equipe médica, o paciente não resistiu à gravidade dos ferimentos e evoluiu a óbito logo após dar entrada no hospital.

A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor."

Leia a nota da Secretaria de Estado da Segurança Pública na íntegra: 

"A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que as forças de segurança do estado atuam em conjunto para identificar e prender o suspeito.

A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (31), na Avenida Professor Mário Meireles, no bairro Ponta do Farol, em São Luís. De imediato, equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Inteligência foram acionadas e realizam investigações e buscas na região com o objetivo de identificar e prender o suspeito. Câmeras de segurança são analisadas, além da coleta de informações com testemunhas.

De forma preliminar, apurou-se que o suspeito chegou ao local em uma motocicleta, aproximou-se da vítima e efetuou o disparo. As circunstâncias e motivação do crime sao investigadas pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I)."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.