Homicídio

Homem com dez passagens criminais é morto a tiros no bairro Santo Antônio

A vítima foi identificada como Guilherme Augusto Santos Ribeiro, conhecido pelos apelidos “Pipocão” ou “Guigui”.

Imirante.com

Homem foi morto com três tiros nas costas.
Homem foi morto com três tiros nas costas. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Um homem foi morto a tiros após ser perseguido e tentar se abrigar em uma casa, na noite dessa quinta-feira (15), no bairro Santo Antônio, região do Pirapora, na capital. A vítima foi identificada como Guilherme Augusto Santos Ribeiro, conhecido pelos apelidos “Pipocão” ou “Guigui”.

De acordo com informações, os policiais realizavam rondas quando foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo com vítima no local. 

Testemunhas relataram que a vítima estava sendo perseguida por um homem a pé, descrito como jovem, de pele clara, sem camisa e usando bermuda colorida. O suspeito estaria armado. Durante a fuga, a vítima caiu da bicicleta e tentou se refugiar em uma casa com o portão da garagem aberto, mas foi atingida e caiu logo na entrada. O autor dos disparos fugiu e não foi identificado.

Três tiros nas costas da vítima, aponta perícia

Equipes da Delegacia de Homicídios e peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) foram acionados. A perícia constatou que a vítima foi atingida por três disparos de pistola calibre .40, todos na região das costas. O portão da residência também foi atingido pelos tiros.

Vítima tinha dez passagens pelo sistema prisional

Segundo consulta aos sistemas de segurança, Guilherme Augusto possuía dez passagens pelo sistema prisional por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo.

Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar a autoria e a motivação do homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.