SÃO LUÍS - Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 24 a 30 de agosto.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Domingo (24)
O suspeito de matar o policial militar Reginaldo Costa foi morto por equipes da Polícia Militar, na manhã do domingo (24), em Cantanhede, a 154 km de São Luís. De acordo com a polícia, o suspeito, que não teve a identidade revelada, já tinha passagens pelo sistema penitenciário e teria morrido em confronto com os militares, no momento em que seria preso.
Segunda-feira (25)
Uma van foi ‘engolida’ pela maré na Praia de Panaquatira. Um vídeo mostra o momento em que o veículo é atingido pelas ondas. O veículo teria atolado na areia. Quando a maré subiu, o condutor do veículo não conseguiu retirar a van a tempo. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Terça-feira (26)
Motociclistas interditaram, na noite da terça-feira (26), a Ponte Governador Newton Bello, conhecida como Ponte do Caratatiua, e a Ponte Hilton Rodrigues, conhecida como Ponte do Ipase, dando sequência às manifestações que tiveram início durante a tarde, nas proximidades do Elevado da Cohama, entre as avenidas Daniel de La Touche e Jerônimo de Albuquerque, em São Luís. Para bloquearem as duas pontes, os motoqueiros fizeram barricadas com fogo em pneus.
O grupo protesta contra a falta de segurança para a categoria e em busca de respostas sobre o desaparecimento do motociclista por aplicativo Franklin César, ocorrido no último domingo (24): familiares afirmam que o corpo encontrado em uma área inacabada de prédios no bairro Bequimão, durante a tarde desta terça-feira (26), é do motociclista, porém, a informação ainda não foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).
Quarta-feira (27)
Auditores-Fiscais do Trabalho resgataram 80 trabalhadores em condições análogas à escravidão no Maranhão, durante uma operação realizada entre os dias 13 e 27 de agosto, nos municípios de Magalhães de Almeida e Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses.
Em Magalhães de Almeida, foram resgatados 76 trabalhadores que atuavam na extração da palha de carnaúba e viviam em condições degradantes. Já em Barreirinhas, os auditores fizeram o resgate de quatro pescadores, antes deles embarcarem em uma jornada de até 15 dias em mar aberto, em situação insalubre.
Quinta-feira (28)
A Polícia Federal informou que identificou um usuário da internet que armazenou e disponibilizou mais de 3.000 arquivos contendo cenas com conteúdo de violência sexual infantil em Codó. Na quinta-feira (28), agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão e quebras de dados telemáticos na residência do investigado.
Durante o cumprimento do mandado judicial, houve a prisão em flagrante do investigado, segundo informações da PF. A operação Conteúdo Proibido 16 tem como objetivo combater crimes de violência sexual infantil por meio da rede mundial de computadores.
Sexta-feira (29)
Uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) foi deflagrada ainda na madrugada dessa sexta-feira (29), na Grande São Luís. Os alvos são envolvidos com crimes como homicídios, roubos, associação criminosa e tráfico de drogas.
A ação, batizada de Operação Captura, teve como foco o cumprimento de 21 mandados de prisão em diferentes bairros da Grande Ilha. Como resultado, até o momento, oito pessoas foram presas, sendo uma delas em flagrante com vários tipos de entorpecentes.
Sábado (30)
Um homem e uma mulher ficaram feridos em um acidente de trânsito ocorrido no fim da tarde desse sábado (30), na Avenida Ana Jansen, no bairro São Francisco, em São Luís. Segundo informações preliminares, as vítimas trafegavam em uma motocicleta quando colidiram na traseira de um caminhão que presta serviços de logística. O impacto da batida foi forte o suficiente para causar ferimentos em ambos os ocupantes da moto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.