MOTOCILISTA

ALEMA faz minuto de silêncio em homenagem a Franklin César

As solicitações da homenagem póstuma foram feitas pelos deputados Carlos Lula (PSB) e Wellington do Curso (NOVO).

Ipolítica

Plenário da Assembleia Legislativa
Plenário da Assembleia Legislativa (Reprodução)

SÃO LUÍS - Durante a sessão desta quarta-feira (27), o plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão fez um minuto de silêncio em memória do moto uber Franklin César, assassinado em São Luís nesta semana.

As solicitações da homenagem póstuma foram feitas pelos deputados Carlos Lula (PSB) e Wellington do Curso (NOVO), em consonância com os demais parlamentares.

ENTENDA O CASO

Nesta quarta a Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado próximo a uma obra inacabada de prédios na Península do Ipase, bairro Bequimão, em São Luís, é do motociclista Franklin César. 

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), a vítima, que deixava uma passageira no local, teria sido confundida com integrante de facção rival.

A SSP-MA informou que um suspeito de envolvimento no homicídio e na ocultação do corpo do motociclista de aplicativo Franklin César prestou depoimento e já está à disposição da Justiça. Ele foi preso na tarde dessa terça-feira (26) em São Luís.

Wendel Araújo da Silva, de 21 anos, conhecido como "Carioca", é apontado pela investigação como líder de facção criminosa na região onde o corpo foi encontrado e teria autorizado o homicídio do motorista, no último domingo (24), segundo a SSP-MA. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.