Em Pedrinhas

Detento é encontrado morto dentro de cela em São Luís; crime pode ter ligação com facção

A vítima foi identificada como Daniel da Silva Cunha, conhecido como ‘Gago’.

Imirante.com

O corpo de Daniel da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na área do Itaqui-Bacanga, para passar por perícia.
O corpo de Daniel da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na área do Itaqui-Bacanga, para passar por perícia. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Um detento identificado como Daniel da Silva Cunha, conhecido como ‘Gago’, foi encontrado morto em uma cela da Penitenciária Regional de São Luís, na manhã desta sexta-feira (22). O corpo da vítima foi encontrado com uma toalha sobre o rosto, e estava com hematomas e sinais de violência.

De acordo com as primeiras informações, há a suspeita de que Daniel tenha sido executado a mando de integrantes de uma facção criminosa. Entretanto, as circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Polícia Técnica Científica e pela Inteligência do Sistema Penitenciário.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a vítima foi morta durante a madrugada. A morte foi constatada pelos servidores prisionais.

Em nota, a Seap informou que o caso está sendo apurado para que os procedimentos legais sejam tomados. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que, na madrugada desta sexta-feira (22), um custodiado foi encontrado sem vida em uma das celas da PRSLZ. As circunstâncias estão sendo apuradas pela Polícia Civil, Polícia Técnica Científica e pela Inteligência do Sistema Penitenciário, para que os procedimentos legais sejam devidamente adotados.

O corpo de Daniel da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na área do Itaqui-Bacanga, para passar por perícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.