Dinistas à espera do "grande dia" da decisão do STJ
Como supostamente previu o deputado Márcio Jerry, dinistas aguardam decisão vinda do Superio Tribunal de Justiça de pedido de afastamento de Carlos Brandão.
SÃO LUÍS - É quase impossível não notar a euforia de dinistas com a possibilidade de tomar o poder no Maranhão. A especulação sobre um possível afastamento do governador Carlos Brandão (sem partido) tem deixado seus adversário à espera “do grande dia”, “previsto” supostamente pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) ainda em fevereiro deste ano.
Mas, enquanto dos dinistas não conseguem o que querem, a estratégia é desgastar a imagem do governador para que a opinião pública não veja com maus olhos o possível afastamento.
A história nos bastidores é que no Superior Tribunal de Justiça (STJ) há um pedido de afastamento contra Brandão com a alegação de que houve obstrução da justiça em caso de investigação do prédio em que houve um assassinato em 2022.
Mas para que não haja desgaste em uma possível decisão judicial, o clima vem sendo construído pelos dinistas. Primeiro a linha de frente da Assembleia Legislativa com denúncias de gastos com viagens. Algo comum a todo governante e autoridade no Brasil. Do presidente da República ao prefeito da menor cidade. A ideia é mostrar que há irresponsabilidade na condução dos gastos públicos.
Além da exposição constante dos problemas nas mais diversas áreas do estado.
Na internet vem a outra linha de ataque: colocando à tona vídeos com depoimentos com supostos fatos que envolvem familiares do governador e que supostamente não foram apurados corretamente.
E é nesta aposta que os dinistas esperam pelo momento de retornar ao poder. De fato até com a ajuda de seus adversários por atuação equivocada nas redes sociais.
É a guerra pela tomada de poder em curso. Uma guerra política/judicial/policial agora. As armas sendo usadas de todas as formas até por quem não pode mais entrar no campo de batalha (algo explicitado por quase todos os dinistas, diga-se!).
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.