SANTA INÊS - O ex-vereador e suplente de vereador, Raimundo Alves Souza Neto, de 68 anos, foi executado a tiros em um loteamento às margens da BR-316, onde possuía terrenos no fim da manhã de ontem (29). A vítima estava a pé quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. O garupa desceu do veículo e disparou várias vezes contra Raimundo, que morreu no local.
A Polícia da região do Vale do Pindaré e cidades próximas afirma estar mobilizada para localizar e prender os dois assassinos. Ontem (29), imagens sobre a suposta prisão e morte de dois envolvidos no crime circularam, mas a Polícia Civil informou que a informação não procede. Até o momento, ninguém foi preso, e não houve registro de morte de suspeitos em confronto com a polícia. Os suspeitos ligados ao caso continuam sendo procurados e a investigação prossegue.
O comando do Sétimo Batalhão enviou equipes para reforçar as buscas pelos assassinos, e abordagens estão sendo realizadas em Santa Inês e região. A Major Danyelle Nusrala, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, declarou: "A princípio, como nada foi levado da vítima, nenhum objeto de valor, já se descarta, a grosso modo, roubo ou latrocínio. Logo, os indivíduos que estavam na motocicleta queriam tirar a vida desse homem."
Raimundo Alves Souza Neto foi vereador de Santa Inês entre 2005 e 2008. Nas últimas eleições, concorreu e ficou como suplente de vereador pelo Partido Progressista (PP).
Em sinal de luto e respeito à memória do ex-vereador, a presidência da Câmara Municipal de Santa Inês decidiu suspender a sessão que ocorreria nesta sexta-feira. A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e reunindo provas que possam esclarecer a motivação do crime e identificar os assassinos.
Saiba Mais
- Perícia procura por família de maranhense encontrado morto em Cuiabá
- Homem é morto a tiros em calçada no bairro Coroadinho, em São Luís
- Ex-carcereiro é morto a tiros em Coroatá
- Investigado por matar ex-cunhada é preso em Bom Jardim; vítima tentou impedir sequestro da irmã
- Jovem é morto com golpe de faca durante briga familiar em Chapadinha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.