BRASÍLIA - A Polícia Federal finalizou a perícia no pen drive encontrado no banheiro da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. O laudo será entregue ao responsável pela investigação na segunda-feira (21). O conteúdo analisado permanece sob sigilo.
O trabalho foi realizado pelo Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília. Segundo informações divulgadas por fontes da imprensa, a extração dos dados ocorreu ainda na sexta-feira (18), data em que o dispositivo foi recolhido na casa de Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle.
Ao ser questionado sobre o objeto, Bolsonaro afirmou desconhecer seu conteúdo. “Nunca mexi com pen drive na minha vida toda”, declarou o ex-presidente a jornalistas, em frente à sede do PL, também na sexta-feira.
OUTROS ITENS APREENDIDOS
Durante o cumprimento do mandado de busca, além do pen drive, a PF apreendeu o celular de Bolsonaro, US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie. A investigação agora deve analisar os demais materiais recolhidos na operação.
Segundo relato do próprio ex-presidente, o dispositivo foi encontrado por uma agente que pediu para usar o banheiro durante a ação policial. “A menina foi ao banheiro e voltou com um pen drive na mão. Só faltou dizer que estava na privada”, afirmou.
Desde a sexta-feira, Bolsonaro passou a usar tornozeleira eletrônica e está sujeito a restrições de circulação impostas por decisão do Supremo Tribunal Federal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.