SÃO LUÍS - O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), acusou o governador Carlos Brandão (PSB) de provocar um racha no grupo político que sustenta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado. A declaração foi dada em entrevista publicada neste domingo (13) pela Folha de S.Paulo.
Segundo Camarão, o entendimento firmado entre os partidos da base previa que Brandão deixaria o cargo em 2026 para disputar o Senado, viabilizando sua candidatura ao governo. No entanto, a pré-candidatura de Orleans Brandão, atual secretário de Assuntos Municipalistas, teria rompido o compromisso e fragmentado o grupo.
“Sabe quem é o maior prejudicado com isso? É o Lula. Porque se o nosso time se divide aqui, como o Brandão está rachando o nosso time aqui, o maior prejudicado vai ser o Lula”, disse o vice-governador.
Camarão também afirmou que sua prioridade é a reeleição de Lula e que a manutenção da unidade política no estado é fundamental. Segundo ele, o cenário de divisão pode favorecer a vitória de um adversário fora da base aliada, como o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
“Se o time sair dividido, pode haver no Maranhão um terceiro agente fora do Lula que pode vencer as eleições do ano que vem”, concluiu.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.