BRASIL - O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rebateu, nesta quarta-feira (12), críticas sobre uma suposta falta de apoio à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. Em publicação nas redes sociais, Nikolas Ferreira classificou as acusações como uma “narrativa claramente falsa e patética”, construída a partir de declarações retiradas de contexto.
Segundo Nikolas Ferreira, priorizar Minas Gerais nas eleições deste ano não significa ausência de endosso ao projeto presidencial de Flávio. O parlamentar afirmou que, por Flávio ter sido escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), terá seu apoio e presença na campanha.
“Sou deputado federal por Minas Gerais e concorrerei à reeleição. Minas, portanto, deve ser a minha prioridade”, escreveu Nikolas Ferreira.
Nikolas Ferreira diz que apoio a Flávio está mantido
De acordo com Nikolas Ferreira, não há qualquer declaração pública em que ele negue apoio ao senador. O deputado reforçou que continuará atuando em Minas Gerais como estratégia política, sem deixar de participar do projeto nacional.
Em publicação nas redes sociais, Nikolas Ferreira destacou:
- Que disputará a reeleição para a Câmara dos Deputados;
- Que Minas Gerais é prioridade por ser sua base eleitoral;
- Que apoiará Flávio Bolsonaro na campanha presidencial.
Para o parlamentar, as críticas partem de perfis que tentam criar divisões dentro do campo conservador. Ele afirmou que esse tipo de situação “cria conflitos desnecessários” e pode prejudicar a unidade política.
Disputa política em Minas Gerais
A declaração de Nikolas Ferreira ocorre em meio às articulações para as eleições de 2026 em Minas Gerais. Flávio Bolsonaro já demonstrou interesse em ver o deputado como candidato ao governo do estado, mas Nikolas Ferreira descarta essa possibilidade.
Em entrevista recente ao podcast Café com Ferri, o deputado afirmou que não será candidato ao Executivo estadual. Segundo ele, assumir essa disputa exigiria uma estrutura política mais ampla.
“Não vou ser candidato a governador. Descartei essa possibilidade”, declarou Nikolas Ferreira.
O parlamentar explicou que pretende investir na consolidação de alianças e no fortalecimento da base política antes de considerar voos mais altos.
Estratégia eleitoral
Nikolas Ferreira argumenta que a prioridade em Minas Gerais também tem peso estratégico nacional. Segundo ele, historicamente, a vitória no estado é considerada decisiva em eleições presidenciais.
Ao defender sua posição, Nikolas Ferreira afirmou que focar no eleitorado mineiro garante as condições políticas para continuar atuando no cenário nacional.
O deputado concluiu dizendo que seguirá na construção de base política em Minas, ao mesmo tempo em que participará da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro.
Saiba Mais
- Haddad discute eleições com Lula e diz não ter data para deixar o Ministério da Fazenda
- Flávio Bolsonaro evita reagir à aproximação do Centrão com Lula
- TSE recebe mais de 1,4 mil sugestões para regras das Eleições 2026
- Políticos articulam acordão entre Poderes para frear investigações em ano eleitoral
- Contra Lula, Flávio e candidatos do PSD articulam trégua no 1º turno
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.