REQUERIMENTO

Vereadores solicitam limpeza em bairros de São Luís

As solicitações foram indicadas ao Executivo municipal e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Ipolítica

Câmara Municipal
Câmara Municipal (Reprodução)

SÃO LUÍS - Os vereadores da capital maranhense pediram ações urgentes que envolvem limpeza, manutenção, recapeamento e instalação de equipamentos públicos. 

Entre os destaques, o vereador Fábio Macedo apresentou proposta solicitando a limpeza e manutenção no entorno do Campo do Botafogo, localizado no bairro Aurora. A medida vai proporcionar a estruturação de um ambiente mais seguro e agradável para a comunidade local.

Já a vereadora Flávia Berthier solicitou o recapeamento da BR-135, na Vila Samara I, Cajueiro. A demanda vem de moradores, que frequentemente sofrem com a deterioração da via.

O vereador Nato Júnior (PSB) apresentou pedido de limpeza e desobstrução da rede de esgoto da 2ª Travessa da rua São Francisco, na Vila dos Frades, Polo Coroadinho. O objetivo é evitar alagamentos e problemas de saúde pública a moradores.

Para o bairro Cohatrac II, o vereador Thyago Freitas requereu melhorias para o Estádio Gilzão-Eucalipto. Entre as melhorias solicitadas estão, a instalação de uma pista de caminhada, reforma da praça local, troca de alambrado, recuperação dos vestiários, instalação de uma academia ao ar livre e a troca dos refletores por iluminação de LED. O projeto busca melhorar a infraestrutura esportiva e de lazer da comunidade.

Outro pedido de Thyago Santana solicita limpeza e melhorias na iluminação pública da Praça da Caixa d’Água, no bairro Cohatrac IV, a fim de garantir mais segurança e conforto para os frequentadores.

As solicitações foram indicadas ao Executivo municipal e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.